Mata Sul

ESTUDANTES ESCADENSES SÃO FINALISTAS DE TORNEIO DE ROBÓTICA

No último dia 02 de abril, a equipe de estudantes de 9 a 16 anos do ensino fundamental e médio do SESI Escada, garantiu o vice-campeonato (2º Champions Award) regional do Torneio Sesi de Robótica FIRST Lego League (FLL), realizado no SESI Paulista, na região metropolitana do Recife (RMR).

Sob a coordenação técnica dos professores Mônica Mendonça e Diogo Monteiro, os estudantes competem para repensar o futuro do transporte e da logística usando ciência e tecnologia. Na competição, os jovens precisam construir robôs baseados na tecnologia Lego Mindstorm e programá-los para cumprir uma série de missões.

De acordo com o tema da temporada, os estudantes precisam desenvolver um projeto de inovação e resolver os desafios propostos da mesa julgadora. São avaliadas em quatro categorias de acordo com a as regras da Fisrt Lego League: desempenho do robô, projeto de inovação, design do robô e core values, valores fundamentais da competição, baseados na revelação, integração, interação e valorização do trabalho em equipe.

A equipe de Escada está com vaga garantida para a fase nacional, que acontecerá em São Paulo, nos dias 27, 28 e 29 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *