15.1 C
Nova Iorque
terça-feira, maio 17, 2022

Buy now

spot_img

CAMINHADA PELA INCLUSÃO MARCA DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO EM PRIMAVERA

Em sua primeira edição, aconteceu no último sábado, dia 02, na cidade de Primavera, a primeira caminhada pela inclusão em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que buscou reunir familiares, e principalmente mães de autistas e a população geral.

O percusso escolhido, saiu da Quadra Poliesportiva Sérgio Rodrigues e seguiu em direção a sede do projeto Viva a Diferença, que também acolhe as crianças autistas no município, no centro da cidade.

Idealizado pelo Grupo Primavera Colorida, que reúne mães de crianças autistas, entre elas, Marciane Silva, mãe de criança dignóstica com autismo há três anos, o evento busca fortificar o grupo de famílias, para a criação de uma casa de apoio para crianças com deficiências e luta principalmente por trabalhos de inclusão de todos.

Os participantes da caminhada do último sábado, sairam às ruas com cartazes, camisas azuis, e bexigas brancas nas mãos, sairam às ruas em uma só voz, “autismo não tem cura, se compreende, não exigimos privilégio, exigimos respeito”.

Evento marcou o Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Foto: Cortesia/WhatsApp

Related Articles

Escreva uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
3,310FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles