15.1 C
Nova Iorque
terça-feira, maio 17, 2022

Buy now

spot_img

UNIDADE DA FAZENDA ESPERANÇA SERÁ INAUGURADA NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 31 DE MARÇO EM PRIMAVERA

Criada em 1983, a Fazenda da Esperança tem como objetivo auxiliar no processo de recuperação de homens e mulheres que possuem dependência química em drogas ou alcoolismo. Em Pernambuco, mais uma unidade será aberta, esta destinada ao público feminino. No dia 31 de março, a partir das 15h, acontece a inauguração da nova casa no município de Primavera, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. 

A nova unidade, a quarta localizada em Pernambuco, receberá o nome de Irmã Lindalva Justo, religiosa Filha da Caridade que deu a vida em martírio. Os outros espaços estão situados nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Garanhuns e São Joaquim do Monte.

O evento contará com a participação do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, que comanda a obra em Pernambuco, e de frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli, fundadores da Fazenda, além de padres e bispos. Na inauguração, será celebrada a Santa Missa por Dom Fernando e distribuídos lanches para o público.

O casal Carolina e Ilvo Meirelles, diretores superintendentes da Usina União e Indústria, foram os responsáveis por doar o terreno de quatro hectares onde está sendo construída a nova unidade. O casal tem contribuído em todas as etapas da obra, desde a construção da casa, até a arrecadação dos móveis e eletrodomésticos. Os dois e a família também comparecerão à inauguração.

De acordo com Ilvo Meirelles, o local terá a capacidade de acolher 25 mulheres, com cinco suítes, cinco camas e um berçário que comporta 12 bebês. O espaço também dispõe de capela, salas de refeição, visita e trabalho, além de cozinha e lavanderia. 

“Muitas mulheres estão prejudicando a saúde e muitas delas perdendo a própria vida por conta da dependência química. Isso não é uma falta de caráter ou comportamento, é uma doença que a pessoa não consegue se livrar. A bebida, por exemplo, vem na convivência social e, um belo dia, ninguém controla mais. O álcool que controla a vida da pessoa. Esse mal só se consegue libertação, ao meu ver, através da espiritualidade”, afirmou Ilvo. 

Ele conta que, a partir de uma experiência pessoal, resolveu dedicar um pouco da vida ao trabalho social. “Eu resolvi dedicar um pouco do resto da minha vida a fazer um trabalho social que possa ajudar as populações menos privilegiadas. Gastamos às vezes com besteiras, nada mais certo do que cada um colaborar um pouco. Acho que a gente tem que ter também um pouquinho de dedicação ao trabalho social, fazer um pouco pelos pobres, porque isso engrandece a gente e nos facilita resistência para enfrentar esse mundo difícil de hoje em dia”, destacou.

Para o padre Douglas, um dos responsáveis pela Fazenda, o espaço promove a renovação. “Há aproximadamente dois anos foi feita a doação de um terreno com uma área de quatro hectares em Primavera, doado pelo Dr. Ilvo. Em outubro de 2020 foi feito o lançamento da pedra fundamental dessa fazenda e se iniciaram as obras já em fevereiro do ano passado. Não é só uma questão de livrar a pessoa das drogas, mas renovar a vida, colocar a pessoa de volta ao seio da família e da sociedade e ela ser agora um sinal de esperança no mundo”, pontuou o padre.

Doações 

Para finalizar a construção da unidade em Primavera e a compra de móveis e eletrodomésticos, a Fazenda da Esperança e a Arquidiocese de Olinda e Recife estão arrecadando doações que podem ser feitas no Banco do Brasil, conta 61854-3, agência 5740-1, no nome Arquidiocese F Esp Primav e CNPJ 09.756.859/0001-08.

Related Articles

Escreva uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
3,310FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles