Policiais,  Política

VEREADOR PRESO COM ARMAS EM PETROLINA, VIRA ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

Preso com diversas armas de uso restrito, o vereador de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Gaturiano Cigano, é um dos alvos da operação Errantes, da Polícia Federal (PF). Deflagrada no início da manhã de hoje, a operação é para combater fraudes contra a Previdência Social, com obtenção indevida de Benefícios de Prestação Continuada (BPC), na cidade de Filadélfia, no norte da Bahia, e nas cidades de Petrolina e Tabira, em Pernambuco.

Com mais de 150 policiais federais envolvidos, a operação cumpre 24 mandados de prisão preventiva e outros 32 mandados de busca nas três cidades.

Por nota, a Câmara de Vereadores de Petrolina informou que foi cumprido um mandado de busca e apreensão no gabinete de Gaturiano Cigano. Além do gabinete, os policias também estiveram na casa do vereador, no bairro Quati.

A operação leva o nome de “Errantes” em uma alusão às pessoas que não têm residência fixa, que vivem como nômades. Ela teve como base a delegacia da Polícia Federal de Juazeiro, no norte da Bahia.

Ao longo das investigações, foram constatados 420 benefícios fraudulentamente que geraram um prejuízo de cerca de R$ 60 milhões, em valores já sacados, ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Com a operação desta quarta, levando em conta os valores que continuariam sendo pagos aos beneficiários, a Polícia Federal diz que o prejuízo evitado para os cofres públicos é de aproximadamente R$ 100 milhões.

Prisão com armas
Na noite de ontem, Gaturiano Cigano foi preso na noite pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante abordagem realizada no KM 180 da BR 428, a PRF encontrou várias armas no carro dirigido pelo vereador. Além de Gaturiano, outros dois homens, que se identificaram como policiais militares de Pernambuco, estavam no veículo.

De acordo com PRF, no veículo foram encontradas duas espingardas calibre 12 com 26 munições; um fuzil calibre 223/.556 com 117 munições; duas pistolas calibre 9mm com 64 munições; uma pistola calibre.40 com 10 munições; uma pistola calibre 380 com 28 munições; um revólver calibre 38 com cinco munições; e duas armas brancas.

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *