15.1 C
Nova Iorque
terça-feira, maio 17, 2022

Buy now

spot_img

MULHERES DO RECIFE RECEBEM AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Ações de prevenção à violência contra meninas e mulheres chegam à cidade de Recife, nesta quarta-feira (16). O Projeto Defesa das Mulheres oferece ciclo de Workshops destinado a instruir professoras, servidoras, alunas e mulheres em situação de vulnerabilidade visando o empoderamento feminino. Ao todo, serão realizadas cerca de 20 ações em escolas, igrejas, ONGs e instituições carentes.

Os workshops foram idealizados pela especialista em segurança, treinamento e defesa pessoal, Vanessa Ribeiro, para conscientizar sobre os diversos tipos de violência contra a mulher e como evitar situações de agressão. “As palestras são práticas, didáticas e objetivas. Por se tratar de um tema que tange à responsabilidade social, acredito que as ações e o ciclo de debates são essenciais para fomentar a transformação social em termos de equidade de gênero”, ressalta Vanessa.

O projeto está programado para se estender até o mês de maio e tem a parceria da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Dentre as ações previstas, as participantes receberão demonstrações de defesa pessoal, que podem ser aplicadas no dia a dia com facilidade. Vanessa Ribeiro é diplomada pela Federação Sul Americana de Krav Magá e ressalta que o ciclo de ações é essencial para recompor a autoestima das mulheres.

“Ao todo, estimamos que o projeto já tenha atingido mais de 6 mil mulheres. Em um país onde a violência de gênero ainda é uma realidade presente em diversos âmbitos, seguimos reforçando a importância de discutir essa pauta de grande importância para a sociedade”, conclui.

O projeto tem como público alvo alunas do ensino médio das redes pública e particular; professoras e servidoras da rede de ensino; profissionais das áreas jurídicas, de saúde, de serviço social e de atendimento à mulher; mulheres em condições de vulnerabilidade social atendidas nos equipamentos de proteção à mulher e qualquer interessada.Para participar, a interessada deve se dirigir aos locais onde haverá ações.

Confira o cronograma de ações confirmadas em Recife

16/02 – ONG Instituto Viver Mais, Rua Roraima, 227, 19h.

17/02 – Igreja Monte das Oliveiras, Av. Expedicionário Francisco Vitoriano, 116, COHAB, Jaboatão, 19h.

18/02 – Escola Municipal Dois Rios, Rua Irmã Maria Evangelista, 83, Cohab, 14h e às 17h.

19/02 – Centro Nacional de Avivamento, Av. Mário Henrique Mafra, 871, Parque Capibaribe, São Lourenço da Mata, 14h.

19/02 – ONG Projeto Cidadão, Rua Doutor João Elísio, 408, Mangueira, 19h.

21/02 – GCM Camaragibe, Rua Dr. Domingo Sávio Dias Martins, 258, Bairro Novo, Camaragibe, 15h.

21/02 – Igreja do Evangélio Quadrangular, Av. Bernardo Vieira de Melo, 60, Piedade, Jaboatão, 19h.

Sobre Vanessa Ribeiro – Idealizadora do Projeto Defesa das Mulheres, criado em 2017, Vanessa Ribeiro é consultora e especialista em segurança, treinamento e defesa pessoal para mulheres. Também é autora da Cartilha de Prevenção à Violência Contra a Mulher, distribuída no Brasil com o apoio de órgãos ligados ao Governo Federal. Diplomada pela Federação Sul Americana de Krav Magá, em 2017, Vanessa recebeu o título de Cidadã Honorária de Brasília pelas contribuições prestadas no enfrentamento à violência contra a mulher.

Related Articles

Escreva uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
3,310FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles