15.1 C
Nova Iorque
terça-feira, maio 17, 2022

Buy now

spot_img

PERNAMBUCO CANCELA CARNAVAL E PROÍBE QUALQUER EVENTO ENTRE OS DIAS 25 DE FEVEREIRO E 1º DE MARÇO

O governo de Pernambuco confirmou, nesta terça-feira (8), o cancelamento de festas de carnaval em todo o Estado e proibiu a realização de eventos de qualquer tipo entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, a sexta pré-carnavalesca e a Terça-Feira Gorda, respectivamente. A proibição vale para espaços públicos e privados.

“Nosso objetivo é desestimular situações que possam gerar aumento da contaminação”, declarou o secretário estadual de Saúde André Longo, que apresentou números atualizados sobre a Covid-19 em Pernambuco

Ele concedeu uma entrevista coletiva, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no Centro do Recife, um dia após o governo anunciar a suspensão do ponto facultativo para servidores no período que seria de folia e mudanças nas restrições devido à pandemia.

Questionada pelo G1 após a coletiva, o governo de Pernambuco explicou que as determinações anunciadas nesta terça-feira (8) prevalecem diante do decreto anunciado no dia anterior, já que se refere ao período específico do carnaval.

O secretário afirmou que vai solicitar a participação das prefeituras em fiscalizações para evitar aglomerações. “Vamos nos reunir com prefeitos dos principais polos para reiterar a importância das gestões municipais para também ampliarem a fiscalização também nos espaços públicos e privados”, declarou.

Mudanças no protocolo
Com a suspensão do ponto facultativo nas repartições públicas, os servidores vão trabalhar nos dias que seriam de folga por causa da folia, na Segunda-feira de Carnaval (28) e na Terça-feira Gorda (1º).

O novo protocolo prevê a liberação, fora do período carnavalesco, de eventos em ambientes abertos com até 500 pessoas e festas em ambientes fechados com até 300 participantes. Até então, eram permitidos públicos de até 3 mil e 1 mil participantes, respectivamente.

As novas restrições valem a partir da quarta-feira (9) até 1º de março, exceto no período de carnaval, em que os eventos estão proibidos. Nos dias em que eles podem ser realizados, devem ser exigidas comprovação de vacinação e apresentação de teste negativo. Essa norma é válida para locais abertos e fechados, incluindo circos, cinemas, teatros e jogos de futebol.

Related Articles

Escreva uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
3,310FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles