4.2 C
Nova Iorque
quinta-feira, janeiro 20, 2022

Buy now

spot_img

SECRETARIA DE JUSTIÇA ENTREGA NOVAS VIATURAS AO SISTEMA PRISIONAL

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), fará, nesta quinta-feira (13.01), às 9h, na sede da SJDH, na praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife, a entrega de 24 caminhonetes S10 xadrez – de um total de 34 – que serão utilizadas no transporte das pessoas privadas de liberdade (PPLs) para apresentações em audiências e transferências entre estabelecimentos penais da Região Metropolitana e Interior de Pernambuco. Os veículos novos substituem os usados, pois foi firmado contrato com uma nova empresa de locação de veículos. Até o final deste mês, mais dez viaturas serão entregues à Seres.

Também nesta quinta-feira serão entregues três veículos, doados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen/Ministério da Justiça), para compor a frota das colônias penais femininas do Recife (CPFR) e de Abreu e Lima (CPFAL), localizadas na RMR, e de Buíque, no Agreste do Estado. “Com viaturas mais novas se garante melhores condições de trabalho e mais segurança aos policiais penais, demais servidores e PPLs, inclusive, nas escoltas”, ressalta o secretário interino de Justiça e Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo. Nas unidades femininas, os novos veículos visam atender com maior conforto às detentas gestantes, com bebês e idosas que, embora recebam assistência em saúde dentro dos estabelecimentos penais, pode haver a necessidade de deslocamentos para a rede de saúde externa.

Em janeiro de 2021, o Governo de Pernambuco entregou 16 vans e dois ônibus tipo xadrez doados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen/Ministério da Justiça), por meio do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen).

Related Articles

Escreva uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
3,121FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles