BONDOSA TERRA, ASSENTAMENTO QUE PRODUZ DOCES E GELEIAS EM AMARAJI

Assentadas há doze anos na área rural do Engenho Estivas, a cineasta Clara Angélica e a pedagoga Jô Conceição, que já são conhecidas na região por desenvolverem projetos sócios-culturais, agora juntas estão trabalhando em ações de desenvolvimento sustentável com produção de geleias e doces com os frutos da plantação de goiaba, araçá, azeitona roxa e pitanga, todas plantadas em sua área rural.

“Entre os desejos e projetos, havia esse de produzir doces e geleias com as frutas que têm na parcela. Após experimentos, decidimos apresentar alguns doces no início de junho. Toda a pequena produção foi rapidamente consumida”, conta, feliz da vida, Clara Angélica.

A produção ainda em pequena escala, já abastece além da cidade de Amaraji, a capital do Estado. “Nossa produção tem gosto de natureza viva, algo muito distante das fábricas, para ser mais específico. Plantamos, colhemos e fazemos o doce no fogão à lenha com os galhos da poda da goiaba”, diz Jô.

Segundo Jô e Clara, já tem pessoas que vendem e entregam no Recife e Olinda, e logicamente, entrega-se em Amaraji. 

Quem despertou interesse pode conhecer o trabalho que envolve diversas mulheres de outras áreas rurais próximas. Acompanhe através do instagram @abondosaterra, e pode pedir encomendas através dos telefones (81) 9.8626.8007 ou pelo whatsApp (81) 9.9631.0406.

Compartilhe:

Comentários

comments