PREFEITURA DE PRIMAVERA INICIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID EM GRÁVIDAS E PUÉRPERAS

A população primaverense passou a contar esta semana com mais uma vacina aliada no combate a Covid-19. Além das vacinas Astrazeneca e Coronavac, aplicadas no próprio município, a cidade agora conta com a disponibilidade também da vacina Pfizer, esta última disponibilizada para a população primaverense na III Gerência Regional de Saúde, em Palmares, por questão de logística de armazenamento e temperatura.

Segundo a secretaria de saúde do município, as primeiras gestantes e puérperas já foram levadas durante esta semana pela Prefeitura para o município de Palmares onde está a Regional de Saúde para receberem a primeira dose da vacina Pfizer.

“Todos os municípios já têm à disposição as doses da Pfizer. Pernambuco é o primeiro estado do país a descentralizar os imunizantes em todos os municípios e regiões”, destacou Longo, em relação à imunização das grávidas e puérperas. “Isso é muito importante para protegermos essas mulheres. E isso só foi possível com todo o empenho do nosso Programa Estadual de Imunização “, frisou.

Até esta sexta, dia 21, Pernambuco já aplicou 2.512.689 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 1.654.392 foram primeiras doses. No total, 858.297 pessoas finalizaram o esquema.

Compartilhe:

Comentários

comments