MUTIRÃO IMUNIZA IDOSOS A PARTIR DOS 65 ANOS EM AMARAJI

Após as campanhas de vacinação contra a Covid-19, que já imunizaram profissionais de saúde, profissionais funerários, farmacêuticos, atendentes de farmácia, e idosos dos 70 até mais de cem anos em Amaraji, chegou a vez dos idosos a partir dos 65 anos receberem também a primeira dose seja da vacina CoronaVac ou Astrezeneca. 

Para atingir uma grande parte do público-alvo da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde montou uma estrutura para a vacinação inicial da faixa etária no Clube dos Tamarindos, que contou com diversos profissionais entre técnicos e enfermeiros.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização do município, Amanda Medeiros, esclareceu que o cronograma dos públicos-alvos segue uma determinação do Ministério da Saúde, a proporção que mais doses são enviadas aos municípios.

“Todos os idosos no município estarão por esses dias já recebendo a segunda dose da vacina, enquanto também estaremos vacinando outros públicos autorizados pelo Ministério da Saúde, e assim conforme cronograma de forma gradativa imunizando a população”, destacou a coordenadora do PNI.

Compartilhe:

Comentários

comments