QUATRO MESES APÓS INAUGURADA, ESTÁTUA DO CRISTO REDENTOR COMEÇA A SE DESINTEGRAR EM AMARAJI

A estátua do novo Cristo Redentor do município de Amaraji, entregue dia 11 de novembro de 2020, às vésperas basicamente da eleição, foi umas das últimas obras ainda inauguradas pelo ex-prefeito de Amaraji, Rildo Reis. Porém em menos de quatro meses já apresentou problemas estruturais que ameaçam a presença de quem procura a praça do Alto do Cruzeiro, em Amaraji.

Menos de quatro meses exatos após ser entregue à população, as duas mãos da imagem já caíram sem intervenção de ninguém e a estátua já apresenta diversas rachaduras em sua estrutura, que compromete a segurança de quem ficar próximo.

Na manhã desta quarta-feira, dia 10, a equipe de reportagem esteve no local para averiguar a situação da imagem, e além da estrutura comprometida, encontrou diversas irregularidades também na praça, como afundamento da calçada e piso e exposição de fios próximo da grade de ferro do campo de areia.

Pensando no dinheiro público gasto apenas com estátua, o AN realizou um levantamento verificando que a estátua custou aos cofres públicos a cifra de R$ 6.000 (seis mil reais).

Na tarde desta quarta-feira, a Prefeitura Municipal de Amaraji realizou o isolamento da área, bem como interdição do local, e está em contato com o responsável pela escultura para que seja realizada a restauração.

Compartilhe:

Comentários

comments