ATIVIDADES NÃO ESSENCIAIS ESTÃO PROIBIDAS DAS 20H ÀS 5H DURANTE A SEMANA EM TODO O ESTADO

O Governo de Pernambuco anunciou nesta segunda-feira (01), a proibição das atividades não essenciais das 20h às 5h, de segunda a sexta em todo o Estado. Além disso, aos sábados e domingos, somente serviços essenciais poderão funcionar. Parques, praias e clubes sociais estarão fechados nos finais de semana. Nas praias, por ora, será permitida a prática individual de atividades esportivas.

As medidas entram em vigor a partir desta quarta-feira (3) e serão mantidas até o dia 17 de março. “Estamos agora com 93% de ocupação em nossos leitos de terapia intensiva, e nada aponta para a melhora desse quadro. A contaminação e a hospitalização decorrentes da Covid-19 estão em aceleração, e precisamos reduzir o contato social para frear essa escalada dos números”, justificou o governador Paulo Câmara.

Supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina, serviços de delivery e pontos de coleta dos restaurantes continuarão funcionando normalmente.  Paulo Câmara ainda anunciou que novos leitos de UTI serão abertos no Estado. “Amanhã (terça), teremos 18 novos leitos no Hospital Agamenon Magalhães (no Recife) em funcionamento e, até o final da semana, chegaremos a 50 novas vagas”, informou.
 
Da FolhaPE.
Compartilhe:

Comentários

comments