FAMÍLIA DE ADOLESCENTE É ADVERTIDA APÓS PUBLICAÇÃO DE FOTO COM ARMA DE AIRSOFT EM AMARAJI

A família de um adolescente de 17 anos, foi advertida esta semana pela Polícia Civil em Amaraji, após os agentes  tomarem conhecimento que o jovem havia postado fotos com uma pistola em punho em rede de aplicativos de conversa virtual. O caso tomou grande proporção entre jovens da mesma faixa etária, e causou susto em algumas pessoas que terminaram acionando a polícia para averiguar o caso, devido a aparência da arma e pela forma que foi postada a foto.

De posse das informações para averiguar a possível arma, Policiais Civis sob o comando do Delegado Roberto Macedo localizaram o adolescente como também a arma em uma casa no centro da cidade onde mora a família, e após diligência e conversas, comprovaram que seria de airsoft, uma arma de pressão que disparam bolas de plástico.

Mesmo diante de um ato que não caracteriza crime, pois a arma de pressão estava com a nota fiscal conforme determina a lei e o mesmo não havia usado para prática de crime tendo-a como simulacro, o responsável legal do adolescente foi notificado e tendo que comparecer a delegacia.

Mesmo não sendo crime o uso por maiores de 18 anos de arma de pressão em prática esportiva, há um sério risco em postar fotos ou até transportar, o que a Polícia Civil no município alerta pais para o uso de redes sociais dos filhos.

No caso em questão, a família foi advertida e a arma entregue ao responsável mediante a apresentação da nota fiscal.

Ainda a Polícia Civil informa sobre o trabalho que a instituição realiza que além de investigativo também é informativo e educativo, sugerindo aos jovens que evitem a postagem de fotos com o objeto em questão desta matéria.

Compartilhe:

Comentários

comments