ENGENHO SANHAÇU EM CHÃ GRANDE AMPLIA VISITAÇÃO DURANTE CARNAVAL

O Engenho Sanhaçu, de Chã Grande, distante cerca de 15 km da cidade turística de Gravatá, no interior de Pernambuco, ampliará os dias de visitação neste período de Carnaval. Cachaça orgânica é a principal produção do grupo, há também açúcar mascavo, rapadura e mel de engenho. O tradicional tour guiado, que leva os visitantes a conhecer o espaço, vai até a próxima terça-feira (16).

Tradicionalmente acontece com horários agendados, aos finais de semana e feriados. O passeio dura em média de 1hora. A programação oferece duas opções de horário, às 11h e às 13h. Criança de até 10 anos não paga. Já os adultos devem desembolsar uma taxa de R$17,00.

Diante das restrições causadas pela pandemia, Max Barreto reforça a importância do distanciamento social. “Para a visitação é necessário que os visitantes utilizem máscaras e respeitem as medidas de segurança estabelecidas pelas organizações sanitárias de saúde”, acrescenta, ele que também é diretor da Sanhaçu.

A rota, que já faz parte do turismo rural de Pernambuco, inclui tour rural e pedagógico, onde além de conhecer todas as etapas de fabricação dos produtos do Engenho, o visitante volta para casa com a degustação da Sanhaçu na lojinha, que dispõe mais de 30 produtos da marca com preço de fábrica.

Compartilhe:

Comentários

comments