COMERCIANTES DE AMARAJI REDOBRAM ATENÇÃO APÓS CIRCULAÇÃO DE NOTAS DE R$ 20 FALSAS

Voltaram a circular no comércio de Amaraji por estes dias, novas cédulas falsas e que reacenderam o alerta a todos os comerciantes e também moradores do município sobre o uso de dinheiro. Nesta quinta, dia 18, nossa equipe flagrou um comerciante que havia acabado de receber uma nota de R$ 20,00 reais falsa e não havia percebido, e por pouco iria passar adiante a cédula.

Também já há relatos de supermercados, correspondentes bancários, e padarias que também em meio a notas originais, receberam cédulas falsas.

A falsificação ou uso de moeda falsa tem pena de três a 12 anos de prisão e é considerado crime federal, fiscalizado pela Polícia Federal. Alguns comerciantes do município recorrem a luzes específicas, canetas e outros meios de verificar a originalidade das cédulas, mas vez outra uma passa despercebida.

Quem adquirir cédulas de qualquer valor com suspeita de falsificação pode procurar a delegacia de Polícia Civil para denunciar, ou até em alguns informar quem possa ser o suspeito de estar espalhando as notas falsas.

Compartilhe:

Comentários

comments