AMARAJI RECEBE SERINGAS PARA INÍCIO DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

A secretaria de saúde de Amaraji confirmou nesta manhã, ter recebido as seringas descartáveis enviadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), através da Secretaria Estadual de Saúde para vacinação contra a Covid-19. Ainda segundo a secretaria foram enviadas mais de duas mil unidades para o município.

Segundo a assessoria, nesta primeira etapa, conforme organograma do Ministério da Saúde, serão vacinados os grupos prioritários, como profissionais de saúde e idosos.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenadoria Municipal do PNI – Programa Nacional de Imunização, juntamente com as Coordenações de Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica e o Programa Mãe Coruja, seguindo todo protocolo do Governo do Estado de Pernambuco, já dialogam entre sí, como será o trabalho de logística atribuído ao processo de distribuição das vacinas no momento de chegada das doses.

Segundo o Governo do Estado, Pernambuco receberá cerca de 270 mil vacinas da Sinovac/Butantan no primeiro lote, quantidade que vai garantir as duas doses para 129 mil pessoas, entre profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos que vivem em asilos e indígenas aldeados.

Compartilhe:

Comentários

comments