APÓS DECRETO ESTADUAL, GARANHUNS SUSPENDE PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA DO MAGIA DO NATAL

Com o decreto do Governo do Estado, que foi publicado nesta terça-feira (08), determinando que Festas, shows e eventos de Natal e de Réveillon estão proibidos em Pernambuco, a Prefeitura de Garanhuns, no Agreste pernambucano, não teve outra alternativa a não ser suspender a programação do “Magia do Natal 2020”.

Embora estivesse sendo promovido em formato reduzido, devido à pandemia da covid-19, o projeto, que tem como objetivo fomentar a economia da Cidade das Flores, com o oferecimento de vários atrativos voltados para a época natalina, foi iniciado com contações de histórias e shows de artistas locais na programação, na primeira quinzena do
último mês de novembro.

Através de nota, a Prefeitura de Garanhuns, confirmou a suspensão da programação. “Tendo como base o atual cenário epidemiológico da Covid-19 em Pernambuco e em conformidade com o último decreto expedido pelo Governo do Estado que inclui a proibição de shows e festas em comemoração ao Natal e Réveillon, realizados em espaços públicos ou privados, a Prefeitura de Garanhuns decidiu suspender toda a programação artística do evento ‘A Magia do Natal’. Ainda de acordo com o Governo Municipal, a decoração do evento permanece exposta”.

Decoração
Apesar da interrupção da grade de programação, os principais pontos turísticos da cidade permanecem com decoração alusiva à época: o Palácio Celso Galvão (sede da prefeitura), a Praça Tavares Correia, que abriga o Relógio das Flores, e a Praça Souto Filho (Fonte Luminosa). A decoração ficará na cidade até 6 de janeiro de 2021, Dia de Reis.

“Essa praças e demais pontos ornamentados terão reforço de equipes da Secretaria de Turismo, que irão realizar um
trabalho orientativo em relação ao uso de máscara, distanciamento e demais medidas obrigatórias para o combate à pandemia”, finalizou a prefeitura.

Do NE10.

Compartilhe:

Comentários

comments