PRESÍDIO DE VITÓRIA INAUGURA ESPAÇOS DE VIDEOAUDÊNCIA E PARLATÓRIO

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio de sua Executiva de Ressocialização (Seres), inaugurou no Presídio de Vitória de Santo Antão (PVSA), na Zona da Mata Sul, três salas de audiência por videoconferência, um novo parlatório para os advogados, uma cabine blindada para o videomonitoramento, além das reformas na nova permanência da unidade e no alojamento masculino dos policiais penais.

São duas salas de videoaudiência – uma individual e outra com quatro lugares, onde podem ser realizadas audiências simultâneas – e o parlatório com três cabines. Atualmente, os 23 estabelecimentos penais do Estado realizam a audiência por videoconferência. “A iniciativa visa agilizar os processos, julgamentos e fazer com que as pessoas não se eternizem na cadeia”,  afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O gestor do PVSA, Emanuel Lima, completou cinco anos à frente da unidade prisional, período em que os 650 reeducandos e servidores foram beneficiados com a construção de um espaço ecumênico; uma quadra poliesportiva; e um espaço para a guarda externa da Polícia Militar, salas de aula e coordenação pedagógica; além de adequações físicas, elétricas, hidrosanitárias e de segurança. “Todas as melhorias realizadas na unidade prisional refletem positivamente no processo de ressocialização, nas famílias dos detentos e na rotina dos servidores”, destacou Lima.

Na sexta-feira estiveram presentes o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, e representantes das comarcas circunvizinhas, PM, delegacias, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PE), Defensoria Pública e Ministério Público. 

Compartilhe:

Comentários

comments