DOM FERNANDO SABURIDO LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL DA FAZENDA ESPERANÇA EM PRIMAVERA

Com a presença de voluntários, empresários colaboradores, da prefeita de Primavera Dayse Juliana, e do empresário Ivo Meirelles, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, fez nesta quinta-feira, dia 01, o lançamento da pedra fundamental da unidade feminina da Fazenda da Esperança no município de Primavera.

A unidade da fazenda fica no Engenho Pilões, ao lado do Centro de Evangelização das Irmãs Ursulinas, em Primavera, e irá se somar as outras quatro unidades espalhadas no Estado que acolhem homem e mulheres que queiram se livrar das drogas, álcool e outras formas de dependências. A unidade da fazenda em Primavera vai receber o nome da irmã Lindalva Justo, religiosa assassinada na década de noventa em um abrigo na Bahia.

Dom Fernando é um entusiasta do Carisma da Esperança, que está baseado nos pilares trabalho-convivência- espiritualidade. Quando era bispo de Sobral, no Ceará, fundou a Fazenda da Esperança São Bento. Já arcebispo de Olinda e Recife, fundou em Jaboatão dos Guararapes a Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique. Com a Fazenda Irmã Lindalva, o arcebispo quer dar acolhimento a mulheres que têm dependência química e que precisam retomar sua saúde, dignidade e convívio com suas famílias.

O lançamento da pedra fundamental aconteceu às 16 horas, aos pés do cruzeiro que foi colocado no terreno, com cerimônia da cápsula do tempo (jornal do dia, moeda, ata de presença). Uma placa comemorativa também foi posta pelo senhor Ivo Meirelles, empresário que doou o terreno para a construção da fazenda feminina.

 

Compartilhe:

Comentários

comments