DESTAQUE EM SEGURANÇA PÚBLICA, CÔNSUL DO GABÃO ANDRÉ FONSECA SERÁ NOMEADO EMBAIXADOR DO BRASIL EM PORTUGAL

Agraciado com a medalha pernambucana do Mérito Policial Militar em 2017, o Cônsul do Gabão, André Henrique Gomes da Fonseca será nomeado embaixador do Brasil em Portugal nos próximos dias. André, além de ser um dos advogados mais respeitados do Brasil, recebeu diversos prêmios por seu trabalho na promoção dos direitos humanos e na defesa de agentes da lei.

Com vasta experiência efetiva como diplomata no Gabão e Peru, André vem fazendo avançar os interesses brasileiros – sempre atuando contra o anti-semitismo e defendendo Israel. “Este advogado brasileiro costuma dizer que também é um embaixador de Israel de cor – e um verdadeiro amigo do Likud Mundial”, descreveu o colunista João Lemos Esteves, em matéria publicada nesta terça-feira no site Israel Hayom.

Como Embaixador do Brasil em Portugal, ele será um grande aliado para combater as narrativas anti-Israel, entregando a agenda do presidente Jair Messias Bolsonaro [sem partido] para promover a paz entre Israel e o mundo árabe.

O novo embaixador em Portugal é um forte defensor da mudança da Embaixada do Brasil para Jerusalém – o que acontecerá em breve – desde os primeiros dias da campanha do Bolsonaro (quando o Bolsonaro tinha apenas 3% ou 4% nas pesquisas).

Além disso, Gomes da Fonseca tem um profundo conhecimento da política da União Europeia e está totalmente alinhado com a agenda do presidente: estreitar os laços entre Brasil e Estados Unidos. Portugal, Brasil, Israel e os EUA estarão mais próximos do que nunca, trabalhando por um mundo melhor.

Com informações adicionais da assessoria e do colunista João Lemos Esteves.

Compartilhe:

Comentários

comments