USINA UNIÃO DEBATE ESTRATÉGIAS DE COMBATE À QUEIMADAS NAS CIDADE DE AMARAJI, PRIMAVERA E ESCADA

Uma reunião com participação de diversos seguimentos da sociedade civil e entidades governamentais, foi realizada pela Usina União e Industria na manhã desta quinta-feira, dia 20, para debater as estratégias de combate aos incêndios e queimadas criminosas nas áreas de cana de açúcar nas zonas rurais nos municípios de Amaraji, Primavera e Escada.

O evento que teve toda precaução em virtude da pandemia, contou com diversas explanações dos assuntos ligados ao tema, através do setor jurídico da empresa, como também do diretor da indústria, Jair Meirelles. Além de presença de representantes da Chesf, Celpe, Polícia Militar, Polícia Civil e do Disk Denúncia Agreste e da Associação dos Fornecedores de Cana de Açúcar do Estado.

O prejuízos com queimadas ultimamente tem chegado a soma de mais de 80 toneladas de cana, e gerado não só um grande problema econômico, mas também se tornando uma ameaça para as linhas de transmissão da Chesf e da Celpe.

O grupo apresentou o serviço de denúncia para casos de queimadas criminosas – 0800-979-3090, e também o disk denúncia que oferece recompensa – (81) 3719-4545 / 98256-4545 (whatsApp).

A Usina ainda apresentou sua Brigada de Combate à Queimadas e Incêndios composto por quatro caminhões de grande porte, prontos para atender possíveis focos na sua área de atuação de trabalho.

Compartilhe:

Comentários

comments