PETROBRAS ANUNCIA NOVO REAJUSTE DE 5% NO PREÇO DO GÁS DE COZINHA

A Petrobras anunciou que a partir da última sexta-feira, 28, os preços do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), em botijões de 13 quilos para consumo residencial, ficarão 5% mais caros nas refinarias. É o sexto mês consecutivo de aumento no preço do gás de cozinha, que já acumula uma alta de 5,3% no ano. As informações são do O GLOBO.

Com o novo reajuste, o preço médio nas distribuidoras finais será em média R$ 75,00 reais. Conforme a estatal, a disparada do dólar e os altos valores do GLP nos Estados Unidos, especialmente, são fatores que explicam a crescente elevação do preço. Tendência de alta ainda deve permanecer em setembro e estaria ligada a temporada de furacões nos EUA. “Esta metodologia de precificação acompanha os movimentos do mercado internacional (para cima ou para baixo)”, disse a Petrobras, por meio de nota.

Último reajuste havia ocorrido no último dia 13 de agosto, também em 5%. O início deste ano foi marcado por cinco reduções no preço, devido a queda dos preços do petróleo. De acordo com a Petrobras, o valor praticado é referente a cotações internacionais, além do custo de importadores, como fretes de navios e taxas de transporte.

O Povo.

Compartilhe:

Comentários

comments