AUXÍLIO EMERGENCIAL: BOLSONARO CONFIRMA ANÚNCIO DE PRORROGAÇÃO PARA ESTA SEXTA

A prorrogação do auxílio emergencial, aparentemente, já é uma certeza para o governo federal. A oficialização das novas parcelas, assim como o valor, devem ser anunciados nesta sexta-feira (28), segundo o presidente Jair Bolsonaro.

Mesmo com o vice-líder do governo, senador Chico Rodrigues (DEM-RR), confirmando novas parcelas de R$ 300, Jair Bolsonaro afirmou durante o 32° Congresso Nacional da Abrasel, realizado na quarta-feira (26), que o valor do auxílio emergencial ainda não foi definido.

Segundo o presidente, o valor da prorrogação será menor que os atuais R$ 600, pago durante cinco parcelas. O presidente também já afirmou que a intenção do governo é prorrogar o auxílio até dezembro de 2020.

“O governo fez sua parte […] Acredito que nós tenhamos evitado aí a perda de muitos empregos. Apresentou-se o auxílio emergencial por três meses. Já prorrogamos por mais dois, acaba esse mês. E nós pretendemos prorrogar –pretendemos, né?– até o final do ano, não com este valor que está aí, que pode até ser pouco para quem recebe, mas é muito para quem paga. Quem paga somos todos nós. E não é dinheiro que o governo tem. Isso vem de endividamento. Então, nós estamos negociando”, disse.

 

Compartilhe:

Comentários

comments