PREFEITO REGINALDO MORAIS ANUNCIA INSTALAÇÃO DE MONTADORA DE BUGGIES EM CORTÊS

Em plena pandemia do coronavírus, e o desemprego crescente em todo País, o prefeito de Cortês, Reginado Morais (PP), anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 02, a instalação de uma montadora de bugs no município da Mata Sul de Pernambuco.

O anuncio foi feito ao lado do empresário Evandro, do deputado estadual Clóvis Paiva e os vereadores da base do governo, em uma reunião na cidade. Recentemente por 6 votos favoráveis e 2 contra, os vereadores aprovaram a doação do terreno para a instalação da empresa.

A fabrica irá produzir veículos para todo o Brasil e até exportar para outros países, inclusive como anunciado pelo próprio empresário, 12 países do continente africano irá vim a cidade de Cortês conhecer a produção e exportar os seus produtos.

A EMPRESA
A empresa MontAuto (Montadora Nacional de Automóveis Ltda) Criadora do buggy BRM, é a maior e uma das mais antigas fábricas de buggies do Brasil e a única a produzir em série seus veículos. Fundada em 1969, em São Paulo (SP), transferiu-se em 1981 para suas instalações atuais em São Bernardo do Campo (SP). No início a empresa encarregou-se apenas da montagem de buggies de outros fabricantes (Bugre e Glaspac foram duas das suas fornecedoras).

No final de 1973, após ter vendido cerca de 1.500 carros, decidiu produzir seus próprios modelos, lançando o primeiro carro com a sua marca – o modelo M-3. Desde sua fundação a BRM já construiu mais de 24 mil veículos. A produção média atual é de 20 unidades mensais. 

EMPREGOS
Segundo o empresário Evandro, a empresa irá gerar cerca de 400 empregos diretos e mais de 1 mil indiretos, e em parceria com o Governo do Estado e o prefeito Reginaldo Morais, irá fornecer cursos para os jovens ingressarem na fabricação dos buggies.

Segundo também Reginaldo Morais, a empresa tem pressa na instalação devido a alta demanda pelos veículos, o projeto já está pronto e toda documentação assinada, em breve será anunciado o início das obras e a inauguração.

Compartilhe:

Comentários

comments