USINA UNIÃO EM PRIMAVERA DOA 3.500 LITROS DE ÁLCOOL PARA ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE

Nesta quinta-feira, dia 11, a Arquidiocese de Olinda e Recife recebeu 290 caixas de álcool 70% para serem doadas a pastorais e comunidades da Igreja. São quase 3.500 litros de álcool que significam reforço na luta contra o coronavírus. Graças à generosidade da Usina União e Indústria S/A, o álcool produzido na região de Primavera, em Pernambuco, vai ajudar na higienização dos locais de atendimento das pastorais, garantindo o cuidado necessário durante a pandemia.

“É bonito ver como a solidariedade cresce em tempos difíceis, como agora em que vivemos a pandemia de Covid-19”, disse o arcebispo Dom Fernando. “Quero agradecer à Usina União, na pessoa do empresário Ilvo Meireles, pelo gesto de fraternidade, doando esta grande quantidade de álcool para a Igreja, mostrando que precisamos enfrentar juntos esse momento”.

As caixas com álcool foram colocadas no escritório sede do Congresso Eucarístico Nacional, de onde seguirão para os Vicariatos responsáveis pelas paróquias. O material poderá ser usado também quando houver a reabertura das portas das igrejas aos fiéis. “Esperamos que em breve possamos ter a graça de ver o povo novamente nas igrejas, e para isso precisamos higienizar cuidadosamente o local das celebrações, desde bancos e portas até os objetos utilizados nas secretarias paroquiais”, explicou dom Fernando.

As caixas de álcool seguirão na semana que vem para as sedes dos Vicariatos Olinda, Jardim São Paulo, Vitória, Cabo, Beberibe, Igarassu, Vitória, Boa Viagem e Soledade.

Com informações da PASCOM/Arquidiocese

Compartilhe:

Comentários

comments