PREFEITURA DE PRIMAVERA SE DESTACA NA REGIÃO EM TRABALHOS DE PREVENÇÃO DA COVID-19

Desde o anúncio da chegada dos primeiros casos da covid-19, em Pernambuco, ainda no mês de março, a Prefeitura de Primavera, sob o comando da prefeita Dayse Juliana, saiu na frente entre as cidades da Mata Sul e na época reuniu seus secretários municipais para que fosse realizado o maior esforço necessário para evitar a chegada do vírus no município, que fica entre as montanhas no meio da Mata Sul do Estado.

Embora tenham somado esforços com constantes trabalhos, o município registrou o primeiro caso ainda no mês de abril, e de lá para cá, tem registrado um percentual abaixo da média de casos diários comparadas com outras cidades da região. Um dos grandes destaques para a cidade de Primavera, é o trabalho diário que a secretaria de saúde em parcerias com outras pastas do Município desempenha com sanitização, bloqueio sanitário na entrada da cidade com aferição de temperatura e sanitizaçao de veículos, além da montagem de pias públicas para higienização da população.

Ainda segundo a assessoria da prefeitura, foi preconizado a assistência às famílias carentes, com distribuição de cestas básicas pela prefeitura nas comunidades, em uma parceria do Governo do Estado para beneficiários do Programas Leite para Todos e Chapéu de Palha. Outra ação de assistência às famílias, foi a distribuição do kit merenda escolar para alunos do sistema educacional municipal.

Em conversa com a chefe do executivo, Dayse informou que antes de confirmar para covid, visitou todas as ações executadas no município, inclusive o mais novo posto de saúde entregue a população e já está em finalização de obra mais um PSF para auxiliar ainda mais os cuidados com a saúde da população.

“Entregamos em toda minha gestão uma frota com quase vinte veículos novos, novos PSF’s, uma nova prefeitura totalmente restruturada, viramos polo de festas e eventos na região da mata sul, e mesmo em meio ao problema de dificuldade financeiro enfrentado em diversas cidades, mantenho minha obrigação de pagar aos funcionários efetivos sempre dia 30 e comissionado e contratado dia 10 de cada mês, destacando que durante a pandemia não demiti os funcionários, pelo contrário, mantive todos trabalhando e colaborando ainda mais com as ações no momento difícil”, destacou Dayse Juliana.

Eleições 2020
A prefeita Dayse Juliana, está em seu primeiro mandato a frente do poder executivo e é candidata à reeleição. Desta vez pelo PSB, partido do Governado do Estado, seu principal aliado e que recentemente privilegiou o município com a retomada da Cachoeira do Urubu, principal atrativo turístico da região.

Compartilhe:

Comentários

comments