PAREDÃO DE AÇUDE ROMPE E AMEAÇA TRANSBORDAMENTO EM CORTÊS E BARRA DE GUABIRABA

Moradores dos municípios de Barra de Guabiraba e Cortês, no Agreste e Mata Sul respectivamente, estão em estado de alerta por conta do rompimento do paredão de um dos açudes da Barragem Guilherme Pontos, em Sairé. A preocupação dos moradores seria porque a água da barragem desce rio abaixo sentido Rio Sirinhaém, que corta os dois municípios.

Segundo informações, o rompimento do paredão se deu na tarde desta segunda-feira, dia 15. De acordo com a Defesa Civil de Cortês, a previsão é que as águas do açude cheguem aos municípios dentro de poucas horas.

Ainda conforme relatou o órgão, os maiores riscos são em ruas de população ribeirinha, como o acesso ao Banho da Cerveja e à área do Arraial.

Até o final da tarde desta segunda-feira, as informações davam conta da elevação do rio, mas nenhum registro de inundação em Cortês.

Alerta da Defesa Civil
Imagens que circulam nas redes sociais, confirmadas por Evandro Notícias, mostram a velocidade das águas no Rio Sirinhaém, além do prejuízo já verificado em algumas ruas do município. O mesmo ocorre com moradores, em Barra de Guabiraba.

A Defesa Civil alerta para que moradores de áreas de risco saiam de suas residências somente com o indispensável e procurem locais seguros.

Do Nova Mais

Compartilhe:

Comentários

comments