PE RESTRINGE CIRCULAÇÃO DE PESSOAS E IMPLANTA RODÍZIO DE VEÍCULOS NO RECIFE E MAIS QUATRO CIDADES

O governo de Pernambuco decretou quarentena no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata a partir do sábado, dia 16. A medida terá 15 dias de duração e prevê restrição de circulação de pessoas e de veículos. A recomendação anterior era que os moradores desses municípios apenas ficassem em casa. Também foi determinado o uso obrigatório de máscaras.

O governo estadual não utiliza o termo “lockdown”, mas o decreto de quarentena proíbe que pessoas saiam de casa sem necessidade. Recife é a quarta capital do país a adotar proibição de circulação de pessoas – as outras três são Belém, São Luís e Fortaleza.

Em Pernambuco, serão implementadas as seguintes medidas:

  • restrição de circulação de pessoas;
  • rodízio de veículos;
  • uso obrigatório de máscaras;
  • e sanitização de ruas.

As cinco cidades do Grande Recife foram escolhidas por representarem, juntas, 75% dos casos confirmados e 68% dos óbitos do estado, segundo o governo.

Pernambuco registrou mais de mil mortes e de 13 mil casos de Covid-19. São Lourenço da Mata e Recife estão entre as cidades com maior mortalidade por coronavírus do país, segundo levantamento do G1 junto às secretarias estaduais de saúde.

Compartilhe:

Comentários

comments