MUNICÍPIO DE PRIMAVERA PASSA A CONTAR COM O “ATENDE EM CASA”

O município de Primavera na Zona da Mata Sul, passou a integrar as cidades que já podem fazer uso do aplicativo Atende em Casa, e oferecer orientações online a pacientes que estejam com sintomas gripais.

Dependendo da classificação, um profissional de saúde pode entrar em contato com usuários com condição ou sintomas de gravidade por chamada de telefone ou por vídeo para teleorientação. O Atende em Casa passa orientações para a população com sintomas gripais que busca o serviço online, seja para manter o isolamento domiciliar ou, após uma teleorientação feita por profissional de saúde, fazer a busca qualificada por um serviço de saúde mais próximo da sua casa.

O aplicativo está disponível pela internet e para smartphones Android. Mais de 100 profissionais de saúde foram treinados pela Secretaria Estadual de Saúde para atuação no app. Os profissionais recebem orientações quanto ao uso do aplicativo, protocolos clínicos da Covid-19 e fluxo de atendimento nas unidades de saúde.

Até esta sexta, dia 29, o último boletim divulgado pela prefeitura do município, dava conta de 37 casos confirmados, 29 casos curados, e seis óbitos. Sendo 296 casos registrados de síndrome gripal.

Compartilhe:

Comentários

comments