CRIANÇA RECÉM NASCIDA COM COVID-19, FILHA DE AMARAJIENSE, MORRE NO HOSPITAL DAS CLÍNICAS

Os gêmeos que emocionaram os amarajienses por esses dias, após nascerem de parto prematuro no Hospital das Clinicas no Recife, foram detectados com coronavírus segundo informação da Secretaria de Saúde do Estado. Porém um dos gêmeos, o garoto chegou a ser transferido para uma UTI neonatal em outro hospital para bebês com coronavírus, no dia 11 de maio, mas acabou não resistindo e faleceu nesta quinta-feira.

Segundo o HC, a irmã dele ainda aguarda transferência. Emocionado, o tio da garota, Wellington Gomes, pediu ajuda. “O menino faleceu. Estava grave mesmo. Nós contamos com a ajuda de vocês, para ajudar a menina Ágatha Sofia, que está internada no hospital das clínicas”, declarou.

Entenda o caso
No dia 30 de abril, a mãe dos gêmeos, Maria Uilma da Silva, de 27 anos, passou por uma cesárea de emergência no Hospital das Clínicas, depois de sair de Amaraji, na Zona da Mata Sul, e viajar 100 quilômetros para chegar até a capital.

Ela estava grávida, de 5 meses. Após o parto prematuro, Maria foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e separada dos filhos. Uma semana depois, no dia 8 de maio, ela morreu. Os exames confirmaram que os prematuros também pegaram a Covid-19.

Nesta quinta-feira o caso ganhou repercussão nacional após veiculação no Jornal Nacional, confira a reportagem neste link > globoplay.globo.com/v/8554862/

Do G1.

Compartilhe:

Comentários

comments