PREFEITURA DE AMARAJI RETIRA TONELADAS DE ENTULHOS DE LIXO DA RUA PAULINO RODRIGUES

Uma ação de quase uma semana de serviços que envolveu uma verdadeira mão de obra, foi realizada pela Prefeitura Municipal de Amaraji, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, para a retirada de diversas toneladas de lixo e entulhos na Rua Paulino Rodrigues, centro da cidade.

Segundo a secretaria responsável pela ação, foram retirados 90 toneladas de entulho que estava sendo colocado de forma irregular hás anos pela população em uma área privada. A força tarefa montada para retirada do lixo, teve a finalidade de recolher metralhas, entulhos e resíduos volumosos. Foram utilizadas máquinas com pá mecânica, caminhões-caçamba, além do trabalho dos funcionários.

A prefeitura orienta que os entulhos e lixo provocavam mau-cheiro e favorecem a proliferação de animais transmissores de doença às pessoas, como ratos, baratas, escorpiões, cobras, dengue e mosquitos aedes aegypti (que transmite zika e chikungunia) entre outros, e reforça que a população colabore colocando o lixo na frente de suas residências seguindo o calendário da coleta de lixo.

Compartilhe:

Comentários

comments