JOAQUIM LIRA LUTA POR LEITOS DE RETAGUARDA E UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA – UTI’S PARA O HOSPITAL JOÃO MURILO

O deputado estadual Joaquim Lira divulgou nesta sexta-feira, dia 24, através de um vídeo em suas redes sociais, que formalizou ao Governador do Estado, Paulo Câmara, e ao Secretário de Saúde, André Longo, a indicação 3685/2020 requerendo a criação de leitos de retaguarda e Unidades de Terapia Intensiva – UTI’s para o combate ao Covid-19 no Hospital João Murilo de Oliveira, no município de Vitória de Santo Antão.

Na indicação, o parlamentar justificou o atual cenário de disseminação do COVID-19 em Pernambuco, onde Vitória de Santo Antão aparece como um dos principais focos, com diversos casos confirmados, o que eleva a necessidade da criação desses leitos.

Joaquim também argumentou que o município é um polo médico da região da zona da Mata, precisando, assim, de uma estrutura condizente para cobrir o atendimento à saúde dos vitorienses e circunvizinhos, interiorano um serviço de qualidade e, com isso, tirando a dependência da capital.

O parlamentar falou ainda do trabalhado legislativo na na Assembleia que não foi interrompido, já que a casa adotou o sistema de videoconferências para as sessões, e também das emendas parlamentares já apresentadas em defesa da saúde de diversos municípios de sua base, antes mesmo da intensificação do combate à pandemia.

Joaquim Lira finalizou lembrando que não é hora de fazer política partidária com o momento que vivemos e sim, de políticas de saúde que apresentem resultados práticos no combate a essa pandemia.

Compartilhe:

Comentários

comments