CHÃ GRANDE TEM PRIMEIRO CASO CONFIRMADO DE CORONAVÍRUS

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou neste domingo (12) mais um boletim informativo sobre o novo coronavírus em Pernambuco. Segundo a pasta, o estado contabiliza 144 casos, saltando para 960 confirmados, distribuídos entre 51 municípios, no arquipélago de Fernando de Noronha e em casos de pacientes de outros lugares. Entre os novos registros, Chã Grande teve seu primeiro caso positivo para a COVID-19. Até este sábado (11), o boletim da Vigilância Epidemiológica do município apontava dois casos suspeitos e mais três descartados.

O caso confirmado trata-se de uma mulher de 55 anos de idade, que reside no município. Ela não teve seus dados informados, e teria apresentou sintomas no início da semana passada, passou por uma rotina de exames, sendo acompanhada constantemente pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica.

Além dela, o município conta ainda com mais dois casos suspeitos de coronavírus. As pacientes são idosas, com 70 anos de idade, que apresentaram os sintomas característicos. A primeira delas foi apontada como caso suspeito no sábado, após dar entrada no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, passando a ser acompanhada. A segunda foi atendida hoje na unidade hospitalar, sendo encaminhada para um hospital em Olinda, com o auxílio de equipamentos de respiração.

Um novo boletim deve ser divulgado nesta segunda-feira (13), a partir das 18h, com mais informações sobre o coronavírus no município.

Compartilhe:

Comentários

comments