BICHO-PREGUIÇA É RESGATADO QUANDO ATRAVESSAVA PE-71 EM AMARAJI

Que a natureza sempre surpreende, isso os amantes dela já sabem. Agora o que você faria se um bicho-preguiça cruzasse o seu caminho? Para o empresário João Márcio esse foi um dos momentos mais inesquecíveis durante a viagem Amaraji/Chã Grande.

Ao se deparar na tarde deste sábado, dia 05, com o animal atravessando a PE-071, próximo a Amaraji, a ação instintiva: parar e salvar a vida do animal.

Junto com um motoqueiro que também passava no momento a ação foi retirar o bicho preguiça da via e o levar para dentro da mata que fica próxima. Segundo o empresário João Márcio, esta foi a segunda vez que ele encontra bicho preguiça na mesma área atravessando a PE-71. Ainda segundo o empresário, o animal estava bem.

O bicho-preguiça é natural da Mata Atlântica e da Amazônia, embora ainda não seja considerado um animal em extinção, já está desaparecendo de diversas regiões onde era comum – como no Nordeste brasileiro.

Entre as espécies ameaçadas estão o bicho-preguiça comum e o de coleira, encontrados no Sul da Bahia. O desmatamento é a principal causa do desaparecimento dessas duas espécies, que passam quase todo o tempo de seus 50 anos de vida (em média) em cima das árvores, onde se alimentam de 22 espécies diferentes de vegetação da Mata Atlântica e dormem cerca de 14 horas diárias. Vítimas também das queimadas, as preguiças costumam fugir para áreas próximas às cidades, tornando-se uma presa fácil para caçadores ilegais.

Assista o momento do resgate, clique no vídeo.

Compartilhe:

Comentários

comments