PREFEITURA DE AMARAJI CRIA COMITÊ DE CRISE E ADOTA MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

A Prefeitura Municipal de Amaraji criou nesta terça-feira, dia 17, o Comitê de Crise para enfrentamento ao Coronavírus. Através dele serão repassadas a população todas as medidas a serem tomadas com relação ao vírus e as formas de evitar sua possível propagação.

A decisão encabeçada pelo prefeito do município ocorreu logo após a confirmação dos casos da doença em Pernambuco. A ação de criação do comitê é necessária visando prevenir a propagação da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) entre a população municipal. Ainda segundo a prefeitura, foram determinadas, através de decreto, indispensáveis medidas emergências de contingência, tais como:

1 – Suspensão de eventos com público superior a 100 (cem) pessoas;

2 – Suspensão das aulas na rede municipal de ensino;

3 – Suspensão das aulas em estabelecimentos de ensino particulares a partir da próxima quarta-feira (18/03);

4 – Suspensão de viagens de servidores municipais a serviço do Poder Executivo Municipal, salvo situações excepcionais indispensáveis;

5 – Suspensão do transporte de pacientes para outros municípios, mantidas exclusivamente as viagens para tratamentos contínuos e inadiáveis, tais como quimioterapia, radioterapia e hemodiálise;

6- Suspensão da concessão de férias e licenças de todos os profissionais de saúde.

O comitê criado no município manterá  boletins atualizados para informar a população das ações. Para isso designou duas secretarias, Administração e Saúde, para monitorar de forma emergente os dados e repassar informações.

Compartilhe:

Comentários

comments