PERNAMBUCO DETERMINA FECHAMENTO DE SHOPPINGS, BARES, RESTAURANTES E LANCHONETES

O governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (19), o fechamento de shoppings, salões de beleza, restaurantes, lanchonetes e comércio de praia em todo o estado. A determinação começa a valer a partir do sábado (21) e faz parte da série de medidas para evitar a propagação da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus. Pernambuco tem 22 casos confirmados da doença.

Com isso, bares, lanchonetes e restaurantes podem continuar funcionando apenas com serviços de entrega. Parques e praias só podem receber pessoas para práticas esportivas.

O anúncio do governador Paulo Câmara (PSB) ocorreu em uma transmissão na internet. Ele pediu que o maior número possível de pessoas fique em casa e limite suas saídas para comprar itens de primeira necessidade.

“A experiência têm mostrado que todos os locais do mundo que estão conseguindo reverter isso só conseguiram com a diminuição de frequência de pessoas nas ruas”, disse Paulo Câmara.

Coronavírus em Pernambuco

O governo de Pernambuco confirmou, na quarta-feira (18), 22 casos da Covid-19. Além disso, o estado anunciou que vai reativar dois hospitais particulares para receber os pacientes. Outra medida foi o cancelamento, a partir de sexta-feira (20), de cirurgias que já estavam marcadas.

Desde o dia 25 de fevereiro, Pernambuco soma 485 notificações do novo coronavírus. Entre elas, estão três casos prováveis, de pessoas que tiveram contato com pessoas infectadas, por exemplo, e 96 descartes.

Do G1.

Compartilhe:

Comentários

comments