ENTREVISTA EXCLUSIVA: PREFEITO RILDO E SECRETÁRIA DE SAÚDE COMENTAM SOBRE RECOMENDAÇÃO DO MPPE

Uma semana após a recomendação do MPPE que recomendou a exoneração da secretária de saúde do município, o prefeito de Amaraji, Rildo Reis, concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Edmar Gomes, falando sobre o caso. Ainda na oportunidade o repórter esteve entrevistando a secretária que deixa a pasta após três anos a frente da secretaria de saúde.

Em sua entrevista o prefeito do município também realizou um balanço sobre a secretaria de saúde e as realizações.

Segundo relatório repassado à nossa redação pela secretaria de saúde, um balanço de trabalho da pasta mostra que houve uma média de 17.441 atendimentos individuais na atenção básica nos últimos três anos, comparado com 8.353 realizados em 2016. 

Ao todo segundo a secretaria, 6.045 atendimentos odontológicos foram realizados nos últimos três anos, comparado com a antiga gestão que em 2016 realizou apenas 1.061 atendimentos. Ainda segundo a nota, nas campanhas de vacina (sarampo gripe H1N1 e outras), Amaraji se tornou referência no acompanhamento preventivo em campanhas de vacina, tendo sido convidada a participar de evento na geres para ensinar colegas de cidades vizinhas o método de trabalho aqui aplicado. Nossa cobertura vacinal sempre é uma das mais altas da região, compreendendo nos últimos anos 95% de cobertura.

Ainda segundo a nota divulgada, foram adquiridos dois gabinetes odontológicos em duas novas unidades de saúde – UBS João Gouveia e Alice Batista, reestruturação de sala odontológica da UBS Vila da Conceição e João Paulo II, unidade do SAMU móvel 0km, reestruturação do prédio base, ativação do serviço NASF, aplicando-o para a população, gerando mais atendimentos, (antes o serviço só funcionava no papel, na gestão tornou-se efetivo, realizando atendimentos, visitas domiciliares, ações grupais, palestras educativas e grupos operativos), informatização das unidades básicas de saúde

Confira a entrevista completa.

Compartilhe:

Comentários

comments