SECRETÁRIO ESTADUAL DO TRABALHO DEBATE POTENCIALIDADES DE ESCADA E PRIMAVERA

O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, visitou, nesta quinta-feira (20), duas indústrias no município de Escada – a Ghelplus e a Duda Nordeste – bem como a Usina União Indústria, em Primavera, com o objetivo de ouvir demandas da região a respeito de cursos de qualificação. Alberes também conheceu outros ambientes turísticos de Escada que geram emprego e renda para os moradores, como os Engenhos Limoeiro Velho, o Jundiá Grande, o Preferência e o Conceição, sendo guiado pelo diretor do museu Cícero Dias, Álex Antony.

“Foram muito boas as visitas. A gente visitou algumas indústrias que geram emprego em Escada e na região, também conhecemos a Usina União Indústria, em Primavera, que emprega mais de 3 mil pessoas, sendo recebido pelo diretor Jair Meireles, e também conhecemos alguns engenhos que estão sendo explorados pelo turismo e isso é importante porque essa região é muito rica culturalmente e pode gerar muito emprego através do turismo. O Álex está sendo muito importante nesta discussão na cidade de Escada e é um incentivador do turismo na região”, declarou o secretário.

Alberes Lopes também falou das melhorias que serão feitas na Agência do Trabalho de Escada, que atende a vários municípios ao redor e têm um papel importante na colocação de profissionais e jovens aprendizes no mercado de trabalho.

Outro aspecto que chamou a atenção do secretário estadual, além de toda beleza dos engenhos desta localidade, foi a infraestrutura das indústrias. A GhelPlus foi fundada em 1990, no Paraná, expandindo para Pernambuco em 2003, com uma unidade fabril em Escada. No Estado, a fábrica atende ao mercado do Nordeste, exporta para América Central, Europa e África. A Ghelplus é a maior fabricante de pias de aço inox do Brasil.

Já a Duda Nordeste é filial da Duda Damewer, sendo100% brasileira e fabricante de acessórios em resina e PVC. A Usina União Indústria, por sua vez, foi fundada em 1895 e até hoje preserva sua tradição, sendo produtora de álcool e açúcar para a região.

Compartilhe:

Comentários

comments