PREFEITURA DE AMARAJI INVESTE RECURSO DO PRÉ-SAL NO FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA

A Prefeitura de Amaraji anunciou que destinou todos os recursos recebidos do leilão da cessão onerosa do pré-sal para o Fundo de Previdenciário do Município de Amaraji (FUNPRAMA).

No dia 31 de dezembro, a prefeitura recebeu R$ 951.524,76 (novecentos e cinquenta e um mil, quinhentos e vinte e quatro reais e setenta e setenta e seis centavos). Com a quantia recebida, o FUNPRAMA iniciou o ano com todos os salários dos aposentados e pensionistas em dia além do pagamento integral do 13º salário.

O prefeito Rildo Reis disse que fez questão de direcionar para o FUNPRAMA como forma de respeito aos servidores aposentados, que já fizeram tanto pela cidade.

“Infelizmente os prefeitos que me antecederam não tiveram responsabilidade com o fundo de previdência e deixaram um verdadeiro rombo nos cofres do FUNPRAMA, que hoje estamos pagando, mensalmente, cerca de R$ 369 mil reais para completar a folha salarial, sem falar nos parcelamentos. Agora em 2020 o aporte será de aproximadamente 400 mil reais por mês e nem mesmo por isso deixamos e jamais deixaremos de cumprir com os pagamentos dos aposentados, pois temos um grande respeito a cada um deles”, ressaltou Rildo Reis.

Ainda segundo o prefeito, pela primeira vez na história do município foi feito um investimento do aporte no fundo de previdência, o que sem dúvida minimizará por enquanto os prejuízos deixados por gestões passadas.

Compartilhe:

Comentários

comments