NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 10

Tomam posse na próxima sexta-feira, dia 10, os novos conselheiros das cidades de Primavera, Amaraji e Chã Grande. A posse dos cinco novos conselheiros tutelares, eleitos por meio de voto popular em outubro do ano passado será conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de cada município, com o apoio da prefeituras municipais. A solenidade em Primavera e Amaraji acontecem na Secretaria de Assistência Social, já em Chã Grande acontecerá na Câmara de Vereadores, ambas às 9h da manhã.

É esperado além dos prefeitos e vice-prefeitos de cada cidade, vereadores, autoridades municipais e dezenas de convidados.

Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e legislações correlatas.

Os cinco conselheiros tutelares empossados nesta sexta, terão um mandato de quatro anos que ocorrerá entre 2020 e 2024.

O prefeito comentou sobre a solenidade e que tudo correu bem, não poupando elogios. “Toda a equipe envolvida para a realização desta solenidade e os cinco conselheiros eleitos estão de parabéns. Agora é trabalhar em defesa do maior patrimônio de nosso município, a criança. Sei que competência não falta”, finalizou.

Compartilhe:

Comentários

comments