CRIANÇA SE ENGASGA E É SALVA POR COBRADORA NO CABO DE SANTO AGOSTINHO

Uma bebê com pouco mais de um mês de nascida se engasgou com leite e foi salva por uma cobradora de ônibus, dentro de um coletivo, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo ligou para a corporação, que repassou orientações, por telefone, para a trabalhadora.

O caso ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 31, quando a mãe da bebê, uma estudante de 17 anos estava amamentando dentro de casa, no momento em que o acidente ocorreu. A família mora no bairro de Pirapama, próximo à sede da empresa de transporte na qual a cobradora trabalha.

“Ela se engasgou com o leite, aí eu me desesperei e comecei a gritar. Meu primo fez respiração boca a boca, mas ela não reagiu. Fomos para a rua e o ônibus estava passando, aí subimos e o motorista correu, mas ela estava ficando mais roxa e ele decidiu parar e ligar para os bombeiros”, afirmou a estudante.

Os bombeiros informaram que o soldado Edson Mendes, do Centro Integrado de Defesa Social, foi quem atendeu a ligação. Ele orientou por telefone sobre os procedimentos de desobstrução de vias aéreas, que foram executados pela cobradora. A criança, então, voltou a respirar.

Depois do procedimento, a criança foi levada para o Hospital infantil do Cabo, onde foi examinada e recebeu alta.

Do G1 PE

Compartilhe:

Comentários

comments