O VATICANO EM PERNAMBUCO: 30 ANOS DA OBRA DE MARIA RECEBERÁ O CARDEAL REPRESENTANTE DO PAPA

O irlandês Kevin Joseph Farrell, de 72 anos, atual Camerlengo da Santa Romana Igreja e Prefeito do Dicastério para Leigos, a Família e a Vida, chega à São Lourenço da Mata, em Pernambuco, para participar do 30º aniversário da Comunidade Católica Obra de Maria e representar o Papa Francisco no evento religioso, que trará também 300 sacerdotes e 74 bispos para celebrar a manifestação de fé católica, junto a fiéis do mundo todo. 

O Camerlengo, Dom Kevin Farrell foi capelão no México, vice-pároco nos Estados Unidos, diretor de um Centro Católico na Espanha, diretor executivo de uma organização de caridade, secretário e pároco da Igreja da Anunciação, nomeado Bispo por João Paulo II em Dallas e, após alguns títulos durante o ministério episcopal, veio a ser nomeado Prefeito de Dicastério e Camerlengo, funções que exerce atualmente.

A COMUNIDADE
A comunidade surgiu com Gilberto Gomes Barbosa, que não tinha contato com religiões, mas demonstrou ter talento para a proliferação da fé católica quando foi abordado por um grupo de igreja e levado à sua primeira vigília de oração. Idealizada em 1990, a Comunidade Católica Obra de Maria é uma associação missionária com sede em São Lourenço da Mata, município do Estado de Pernambuco, situada nas capitais do Brasil e em 34 cidades da África. 

Atualmente, a Obra de Maria é composta por 3 mil membros, entre fiéis, sacerdotes e diáconos, que se dividem nas tarefas e orações diárias, nas missões, nas obras e ações sociais a qual prestam serviços com o objetivo de “Evangelizar de todas as formas com alegria”, alcançando e inspirando comunidades de todo o mundo. A comunidade possui duas espiritualidades: Mariana e Carismática, ambas com fiéis dispostos a viver por Deus e pela Virgem Maria.

O EVENTO
Os 30 anos da Obra de Maria – “Eis que faço novas todas as Coisas”, acontecerá dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2020, a partir das 13h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Ao longo dos dias, serão realizadas missas, testemunhos e shows com atrações imperdíveis do universo católico, como: Padre Fábio de Melo, Padre Marcelo Rossi, Luan Santana, Elba Ramalho, Padre João Carlos, Padre Damião Silva, Bruno e Marrone, Padre Nilson Nunes, Frei Gilson, Dunga, Colo de Deus, Thiago Brado, Ricardo Sá, Adriana Arydes, Eros Biondini, Irmã Ana Paula e Tony Alisson.

Os ingressos variam entre R$5 a R$100 e estão disponíveis nas casas de missão da Obra de Maria, na Igreja do Espírito Santo, na Loja do Condomínio, na Livraria Paulinas e podem ser adquiridos também online, pelo site da Bilheteria Digital (https://www.bilheteriadigital.com/comunidade-obra-de-maria-2020-17-de-janeiro).

Compartilhe:

Comentários

comments