SEMINÁRIO SOBRE COMUNICAÇÃO POLÍTICA É SUCESSO ABSOLUTO NO RECIFE

O seminário sobre marketing político organizado pelo deputado federal Fernando Monteiro, nesta segunda-feira (4), foi sucesso absoluto, com a participação de prefeitos pernambucanos, vereadores, lideranças e comunicadores de 31 municípios de todas as regiões do Estado.

O encontro foi ministrado por palestrantes renomados, como o consultor e estrategista digital Fred Perillo, da Agência Nuvem, de Brasília; o fotógrafo Ricardo Stuckert, com passagens pela Presidência da República e até hoje ao lado do ex-presidente Lula, e da jornalista Mariara Silva, que dividiu a sua experiência em assessoria de imprensa parlamentar e em campanhas políticas.
 
Todos compartilharam sua vivência no mundo da comunicação política para um auditório lotado e atento, com os que já se preparam para os desafios das campanhas que se aproximam. Fernando Monteiro destacou a importância da comunicação em um cenário que não para de mudar com os meios digitais. “Este não foi um evento político, mas para políticos. Os desafios são enormes, cheios de possibilidades. Fico feliz em ver tantos participantes compenetrados e interagindo nos debates, em busca de aprendizado. Outros encontros como este virão”, antecipou o deputado. 

Fred Perillo deu exemplos de ações de sucesso e sobre o que pode ser feito e o que deve ser evitado nas redes, entre outros temas importantes, como o que gera engajamento e os passos para a gestão de crises e formas de evitá-las. Ricardo Stuckert mostrou o seu olhar diferenciado nas campanhas vitoriosas do ex-presidente Lula e sobre a necessidade de se mostrar o político de forma autêntica, destacando o que diferencia uma campanha de sucesso através do olhar de um profissional preparado para os melhores registros.

Mariara compartilhou as infinitas possibilidades de divulgação de ações de forma criativa e capazes de conquistar novos seguidores, destacando que quem entra nas redes não pode deixar de lado a interação com os seguidores das mídias.
Compartilhe:

Comentários

comments