PROJETO CAPACITAR PROFISSIONALIZA SERVIDORES DE PRIMAVERA

Os servidores municipais de Primavera, na Mata Sul, receberam nesta terça-feira, 26 de novembro, dois cursos do projeto Capacitar, uma parceria do Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul Pernambucana, o COMSUL com os municípios participantes.

 

Realizados no prédio da Escola Municipal Arthur Orlando de Andrade no município, e com a presença da prefeita Dayse Juliana, os gestores da secretaria de educação de Primavera participaram do curso de noções básicas de atendimento pré-hospitalar, (primeiros socorros), e noções básicas de prevenção e combate a princípio de incêndios.

O intuito deste curso é cuidar dos alunos da rede municipais e capacitar os professores para dar primeiro atendimento no caso de emergência, justifica o presidente do COMSUL, o prefeito de Cortês, Reginaldo Morais.

O segundo curso oferecido aos servidores foi o de segurança e saúde do trabalho para gari, que de acordo com a secretária executiva Juliana Almeida, tem por objetivo valorizar o servidor municipal, qualificar o gari lhe dando mais segurança e evitando possíveis problemas de saúde.

Compartilhe:

Comentários

comments

Paulo Fernandes

Publicitário, Jornalista, Técnico em Gestão Pública, Estudante de Administração Pública - UFPB, e Pós Graduando em Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial bit.ly/koragemcomunicacao