POLÍCIA INVESTIGA 12 PESSOAS POR PECULATO E FRAUDE EM ITAMARACÁ

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a operação Pasárgada, que prendeu o secretário de Finanças de Itamaracá, Erival José Salgueiral da Silva Júnior. A operação busca desarticular um grupo de funcionários públicos ligado à prática de crimes como desvios de verbas, peculato, fraude em licitações e associação criminosa. Além do secretário, também estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, todos os crimes estão relacionados a atual administração de Itamaracá. Um dos mandados de prisão preventiva foi cumprido no Cotel, contra o ex-secretário de finanças de Itamaracá, Geraldo Júnior, que foi preso no começo de agosto deste ano, durante a operação Carta Marcada.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Gameleira, no Recife, em Amaraji, Ribeirão, Itamaracá e também em Tamandaré, onde uma pessoa foi presa na praia dos Carneiros. Entre prisões temporárias e preventivas, nove pessoas foram detidas até o momento. Todos estão sendo conduzidos à sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco). A Polícia Civil continua em diligência.

Da Rádio Jornal.

Compartilhe:

Comentários

comments