VIADUTO DA BR-101 EM JABOATÃO É INTERDITADO PARA RESTAURAÇÃO DA PISTA

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) interditou desde às 5 horas desta quinta-feira (22), a pista norte da BR-101 para execução das obras de restauração e requalificação de um trecho de 500 metros, que vai do km 82,3 até o km 81,6, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), conforme previsto no cronograma, os trabalhos devem ser concluídos até o início de outubro.

Durante este período, os motoristas devem redobrar a atenção por conta das mudanças no trânsito local, que conta com sinalização informativa através de placas indicativas de trecho em obras e de redução de velocidade. Quem vem da Região Sul pela BR-101 com destino à zona Sul do Recife e Centro deve seguir pela faixa única da direita da rodovia e continuar após o desvio até a Estrada da Batalha (PE-008) e seguir viagem.

Para quem vai continuar a viagem pela BR-101 em direção à região Norte da RMR, a recomendação é seguir por uma das faixas da via (central e esquerda) até entrar à esquerda no desvio, cruzar a Estrada da Batalha, onde está instalado um semáforo provisório, e entrar à direita na pista oposta, pintada com uma faixa contínua refletiva amarela para separar o tráfego em mão dupla, e seguir até retornar à pista em sentido único.

Para quem vem da Região Norte com destino às demais áreas do Sul de Pernambuco e de outros estados, a partir do km 81,6, seguirá apenas pela faixa direita da pista até cruzar o desvio e continuar no sentido único nas duas faixas da rodovia.

Considerada a maior intervenção de infraestrutura viária de Pernambuco nos últimos dez anos, a obra desse trecho da BR-101 conta com investimento aproximado de R$ 192 milhões, oriundo de um convênio firmado entre os governos federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o estadual, pelo DER-PE.

A conclusão dessa iniciativa contemplará diretamente 2,7 milhões de habitantes dos municípios interligados pelo Contorno do Recife e facilitará o transporte de parte da produção do comércio e da indústria pernambucana e de outros estados.

Comentários

comments