EX-PREFEITA DE FERREIROS TEM CONDENAÇÃO POR IMPROBIDADE ADMISTRATIVA ANULADA NO TJPE.

Em sessão realizada na última terça-feira, 27 de agosto, foi julgado o recurso da ex-Prefeita de Ferreiros, Maria Celma Veloso, onde se questionava sua condenação por ato de improbidade administrativa.

A ex-prefeita havia sido condenada, em 2017, no 1º grau, quando então houve recurso ao TJPE, e no julgamento dos embargos de declaração 9511-76.2019 foi anulado o acórdão que a condenou.

O advogado da ex-prefeita, Dr. Ivan Cândido Alves, afirmou que “ a anulação de sua condenação foi nada mais nada menos que “justiça”, interpomos o recurso, divagamos tese jurídica de grande relevância, o Ministério Publico acolheu a tese, e assim houve a anulação do julgado”

Perguntado sobre os rumos políticos da ex-prefeita, considerando os processos que ainda tramitam na justiça, o advogado respondeu que “os rumos políticos a ela, só a ela cabe, minha atuação se limita a tese jurídica e não política, porém, se tiver uma boa banca de advogados em 2020, os rumos políticos dela serão suaves como uma brisa”.
Questionado sobre a permanência na defesa da ex-prefeita Dr. Ivan afirmou que “o filho do Rei Davi, a saber Salomão, disse em seu livro de Eclesiastes que “para tudo há um tempo determinado debaixo do céu”, ela é uma pessoa fantástica, nutri um grande apreço por ela, mas, o meu tempo chegou, ela achará um substituto à altura, ninguém é insubstituível, dedicar-me-ei a leitura, aos alunos, a procuradoria e sobretudo a saúde, tenho certeza que ao longo dos anos que a defendo, eu combati um bom combate e agora encerro minha carreira, guardando a fé”.

Perguntado se era uma despedida o mesmo sorriu e disse “ existem duas palavras que jamais eu falo “para sempre e nunca mais”, o mundo gira, trabalhei intensamente nos processos, digo as vezes brincando que nossa atuação foi na força de um elefante selvagem, e na bravura de uma leoa parida, o caminho está pavimentado para qualquer outro advogado, posso até indicar um discípulo nosso”.

Compartilhe:

Comentários

comments

Paulo Fernandes

Publicitário, Jornalista, Técnico em Gestão Pública, Estudante de Administração Pública - UFPB, e Pós Graduando em Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial bit.ly/koragemcomunicacao