DETENTOS CONCLUEM ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO NO SISTEMA PRISIONAL DE PERNAMBUCO

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), juntamente com a Secretaria de Educação de Pernambuco (SEE), está realizando as formaturas dos reeducandos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas prisionais em todo o Estado. Os reeducandos que concluem a EJA – modalidade que inclui o Ensino Fundamental e Médio – neste primeiro semestre recebem seus certificados em cerimônias preparadas pelos gestores de Educação das unidades penais.

Nesta quarta (14), houve a formatura da Escola Estadual Padre Andre Albert Coopman, localizada no Presídio Doutor Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares. Os formandos participaram da festa com direito à beca, bolo, oratória e à presença de familiares. A superintendente de Capacitação e Ressocialização/Seres, Valéria Fernandes, participou da homenagem. “Concluir o Ensino Médio precisa de determinação e no Sistema Prisional vai muito além, é se revestir de esperança e acreditar que um novo caminho é possível”, ressaltou  

Além de Palmares, houve solenidades de mais três escolas: da Colônia Penal Feminina do Recife, na RMR, e as penitenciárias Doutor Enio Pessoa Guerra, em Limoeiro, e a Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, ambas no Agreste.  

Compartilhe:

Comentários

comments