AMARAJI É DESTAQUE COM ALTAS NOTAS DO IDEPE NA MATA SUL

A Secretaria Municipal de Educação de Amaraji celebrou com solenidade nesta segunda-feira (26), o resultado obtido na última avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE), referente ao ano 2018, que elevou a cidade amarajiense ao primeiro lugar na mata sul nos indicadores de qualidade da educação pública.

Segundo a avaliação realizada pela Secretaria de Educação do estado, Amaraji teve nos última anos relevantes altas na qualidade educacional. Para a avaliação o cálculo do IDEPE considera o fluxo escolar e o desempenho dos alunos da 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais).

Participaram da solenidade, o prefeito do município Rildo Reis, a vice Bernadete Brito, a secretária municipal de educação Sheyla Karoline, o gerente da GRE Mata Sul Danilo Santos, e os vereadores Júlia de Berna e Elnatan Barros, além de professores, coordenadores e estudantes.

As escolas que receberam homenagens foram; 1º lugar- Escola Nossa Senhora de Fátima, 2º lugar- Escola São José do Extremo e lugar- Escola Vereador Antônio da Mota.

 

Compartilhe:

Comentários

comments