ETAPA DO CONCURSO LER BEM EM CHÃ GRANDE SERÁ REALIZADA NESTA TERÇA (25)

Os alunos do 4º ano do ensino fundamental das escolas municipais de Chã Grande participam hoje, dia 25, da etapa municipal do Concurso Ler Bem. O evento, promovido pela Secretaria de Educação, será realizado no Centro de Convivência de Idosos (CCI), a partir das 14h. Cada aluno representará uma unidade ensino, já que a primeira fase foi realizada nas próprias escolas, com os vencedores garantindo classificação para a segunda fase.

Após a fase municipal, o aluno vencedor será classificado para a fase estadual do Concurso, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), como uma forma de incentivar a leitura em Pernambuco.

Durante o concurso, um livro é escolhido pela organização, onde os alunos lêem alguns trechos. De acordo com a leitura, eles garantem pontuações, que ao final indicam o vencedor. Os participantes já tiveram acesso ao livro da etapa municipal com antecedência, como rege o estatuto do concurso.

“É muito importante o município realizar esse evento para os alunos, pois prova nossa preocupação em incentivar a nossa educação. Com esse concurso, podemos ter um incentivo na leitura de nossas crianças, que se empolgam em descobrir novos títulos”, destaca o secretário de educação, Joel Gomes.

No ano passado, o Concurso contou com a aluna Michelly Silva, do sítio Matias, zona rural de Chã Grande, como vencedora. Ela participou da etapa estadual, realizada na cidade de Carpina, na zona da mata norte de Pernambuco.

Compartilhe:

Comentários

comments